O que é a Arte Consciente?



Manifesto de Arte Consciente


A arte consciente está além das limitações sectárias. Beleza, doçura e amor formam a substância da estética no modo da bondade.


A arte é realizada por seres humanos e os seres humanos podem ser conscientes de sua consciência. O maior propósito das artes é expressar este autoconhecimento e promover o seu desenvolvimento.
Consciência é percepção pura. A distinção de argumentos, os objetivos da percepção. A consciência pode estar percebendo tudo, inclusive a si própria. Esta se encontra somente nas entidades vivas, e por isso mesmo é a fonte da força vital. É transcendental, não material, autorreferencial, absoluta e sempre fresca. A consciência é ilimitada e eterna por natureza. Aparentemente se torna limitada quando por erro se identifica consigo mesma com as qualidades dos seus conteúdos: os objetivos dos sentidos materiais e os pensamentos da mente material. As qualidades dos objetivos materiais são imperfeitas, limitadas e transitórias. Quando esvaziamos a nossa consciência das qualidades dos objetos materiais, isolado e concentrado em um estado meditativo, se adquirem novos atributos e funções únicas. Estes estados purificados da consciência são inerente e incondicionalmente agradáveis.
A história nos mostra que as pessoas que têm sua consciência desenvolvida realiza mais atividades benéficas e têm uma influência mais profunda na sociedade do que as pessoas que são ignorantes sobre a arte da consciência.
A arte (ou qualquer atividade) sem um propósito elevado de consciência em última instância conduz a um estado baixo de consciência. Esta é a raiz que causa todos os problemas na vida.
A melhor atividade para o bem-estar da sociedade humana é promover as atividades educacionais e artísticas que expandem o campo do conhecimento e promovem o desenvolvimento da consciência no indivíduo.
A arte alinhada com o propósito da consciência tem um enorme valor benéfico a nível cultural.


Todos os artistas necessitam ser impulsionados e promovidos, especialmente se eles vivem das suas atividades artísticas. Por tanto, nós também convidamos a todos os que promovem arte, galerias, etc., a ajudar a humanidade colaborando com os nossos artistas conscientes promovendo os seus trabalhos às pessoas deste mundo.



Um artista consciente...
...quer promover os valores de bondade e pureza.
...gosta de compartilhar suas inspirações e criações com outros.
...quer que o seu trabalho seja um instrumento para a verdade absoluta.
...quer utilizar a sua arte para ajudar a todas as pessoas sem limitações ou discriminações.
...busca meios de expressar sua tristeza com respeito ao abuso deste mundo e suas criaturas vivas e o uso incorreto da liberdade pelas pessoas ignorantes.
...busca ver os princípios da consciência eterna por trás da dualidade mundana, e busca mostrar aos demais as maneiras de conseguir essa percepção.
...aprende a como distinguir entre luz e escuridão, bom e mau, e sente um forte compromisso com o amor universal.
...aprecia a todos os outros artistas conscientes sem discriminação de classe social, cor, religião, etc.

0 comentários:

Postar um comentário